quarta-feira, 7 de julho de 2010

Goede morgen!


Parem um momento do que estão fazendo e olhem a foto...Este é a minha visão todo dia de manhã quando acordo e digo: Goede Morgen Nederland!!! Esta é a parte sul da cidade de Breda, que tem aproximadamente 200.000 habitantes se contarmos com os vilarejos em seu entorno. Breda fica ao sul da Holanda e a 5km da fronteira com a Bélgica. Agora voltando a foto, olha só o que eu vejo: muito verde, muitas árvores, a cidade é bem arborizada, praticamente toda rua tem árvore e não se passa quatro quadras sem uma praça ou um punhado de árvore juntas que se pode chamar de mini-bosque. Apesar de as casas serem em sua grande maioria geminada, um vizinho não vê o outro como acontece com o crescente número de prédios em Florianópolis. A privacidade aqui é amenizada apenas por causa das janelas enormes que as casas têm para que os holandeses possam usufruir o melhor possível da iluminação solar e por isso quando você passa na frente das casas inevitavelmente você vê toda a sala de estar. Grades? Eu sei, eu sei, a violência e o medo já tomaram conta de vocês, mas aqui não. O índice de assalto e roubo é muito baixo, só as pobres bicicletas que ainda são furtadas na surdina. Bem, vou aproveitar o ar puro da cidade e a falta de poluição sonora e ambiental enquanto estou por aqui. Até!!! Dag!!! Tot volgende keer!Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário