sexta-feira, 2 de julho de 2010

Final dos estudos




Pois é gente não deu para o Brasil, mas como disse minha cara metade eu estou no lugar certo, na hora certa! É bom ter duas seleções para torcer porque sempre se tem mais chances. Bem, mas eu estava andando pela cidade e notei algo que já havia lido nos livros mas nunca tinha visto ao vivo: nos mastros das casas além da bandeira está pendurado uma mochila, o que isso representa? Na Holanda, quando alguém termina os estudos, é costume colocar a mochila para todo mundo ver que ali alguém se formou e que começa uma nova carreira. Achei interessante porque é um costume que não se tem no Brasil; nem mesmo o de ter mastro para colocar a bandeira!

2 comentários:

  1. Bem realmente não deu, como te disse retirei minha camiseta laranja do armário e vamos nessa, até porque gostei muito da torcida (hehe). Amnhã serei um alemão ferrenho. Mas, a holanda merece este campeonato.
    Succes
    Kussen

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia de pendurar a mochila.
    Very cool en creatief

    ResponderExcluir