quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maastricht







Maastricht fica na provincia de Limburg no sul da Holanda. Eu digo que Limburg é o rabicho da Holanda, um fiapo de terra entre a Bélgica e a Alemanha. Lá eles possuem um dialeto incompreensível para qualquer um que lá não nasceu. Limburg é a única parte da Holanda que tem morros. O mais alto tem aproximadamente uns 325 metros de altura (eu digo altura, porque chamar de altitude é até uma fronta). A cidade é da época dos romanos e ainda tem algumas ruínas remanescentes. O rio que corta a cidade em direção ao norte é o Maas. óbvio! A cidade é inundada de turistas todos os dias. Portanto, paciência, paciência. Você caminha um pouquinho, para um pouquinho, descansa um pouquinho e continua a caminhar. Eu achei engraçado que ela tem uns morrinhos e eu já me desacostumei a andar em lugar com inclinação. Fiquei cansada!!! Maastricht é um lugar onde há muitos músicos nas ruas e muitos bares. Lugar perfeito para aproveitar mais uma cerveja: "Meneer, een biertje, alstublieft!!!!" ( Senhor, uma cerveja por favor). Aqui a gente não chama o garçon de ei, psiu, ou qualquer outra interjeição, ok?!

Um comentário:

  1. Não se preocupe é só lembrar da rua Nereu Ramos ou da Av. Rio Branco e você não se consará mais.
    Cidade cheia de musica, deve ser bem alegre então. Fotografe algumas apresentações da rua.Bjs

    ResponderExcluir