domingo, 8 de agosto de 2010

Visitando vilas de bicicleta







Eu já comentei que aqui se usa muita bicicleta nas cidades, mas isso também é verdade quando se quer ir a outras cidades. Há muitas ciclovias interligando-as o que torna a viagem bem agradável. Visitei usando a bicicleta: Etten-Leur ( foto 2), que fica uns trinta minutos de bicicleta. O passeio é bem bonito perto de um bosque. Fui também a Zundert ( foto 3), passando por Rijsbergen. Zundert fica bem perto da fronteira com a Bélgica e é a cidade onde nasceu Vicent van Gogh, um dos pintores holandeses mais conhecidos no mundo. Na cidade existe um museu que se chama Vicent van Gogh Huis, com objetos da família dele e do tempo em que ele viveu lá. O museu onde se encontram as pinturas dele fica em Amsterdam, o Vicent van Gogh Museum, o qual recomendo uma visita para conhecer as obras deste artista e suas diferentes fases.

Um comentário:

  1. Legal. me fez lembrar que deve estar na época dos festivais de queijos que ocorrem nas cidades com Edam (ou coisa parecida). Me lembro que fui a esses festivais de bicicleta. Realmente muito agradável.

    ResponderExcluir