domingo, 12 de setembro de 2010

Efteling







Antes de Walt Disney inaugurar a Disneylândia nos Estados Unidos, em 1955, na Holanda já existia desde 31 de maio de 1952, o parque Efteling. Ele ainda tem atrações daquela época, como o bosque dos contos de fadas, com casas e personagens das principais estórias, como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho. O parque também tem shows com bandas, apresentações, e atrações mais elaboradas ou montanhas-russas. A atração que eu mais gosto é a Droomvlucht, com carrinhos você entra no mundo das fadas, dos gnomos, muito lindo. O Pagode também é legal, é um elevador giratório que dá toda vista do parque e ainda mais distante. Há também um filme em 3D sobre a natureza muito bonito. Bem, como fanática por parque de atrações eu amo ir ao Efteling. Ele se situa perto de Tilburg, muito fácil de chegar de ônibus. O parque geralmente está lotado, portanto chegar cedo é fundamental, mas como ele é grande dá bem para o pessoal se desperçar.

2 comentários:

  1. Oi Lena tudo bem? Tenho procurado infos sobre o Efteling, mas acho pouca coisa...nnao sei como tem gente que viaja até aí e perde essa maravilha!
    Estarei ai em Agosto e gostaria de saber se você teria como me ajudar com algumas dúvidas. O Efteling tem as summer nigths onde ele fecha a meia noite, depois desse horário ainda é possível pegar onibus para voltar à estação de trem? Existem trens noturnos de roterda à amsterdã? Os onibus funcionam por rotterda depois da meia noite no caso de eu ficar num hotel em roterda?

    muito obrigada desde ja

    Se puder me ajudar ficarei mto grata, meu email é tbcastelani@hotmail.com e me chamo thalu

    ResponderExcluir