Foto: Schiphol Airport (www.schiphol.nl)
Bem, fiquei sem postar por muito tempo. Primeiro por mais de um ano, porque foi este tempo que fiquei longe da Holanda. Quando cheguei na Holanda, o notebook, já meio "gedateerd" e "lerdo", não me deixava postar minhas fotos, meus vídeos como eu queria. Depois de algumas tentativas de algo melhor que alguns videos inseridos, desisti e resolvi que continuaria a postar do Brasil mesmo e da próxima vez que eu for a Holanda, levo um notebook decente. Aproveito para me desculpar de pessoas que me enviaram perguntas e eu não respondi pois, depois das minhas frustrações com o "note", eu fiquei sem acessar o blog.
Hoje, vou comentar um pouco mais sobre o aeroporto, porta de entrada da Holanda. Pode se ir a Amsterdam em voo direito de São Paulo, todos os dias, e do Rio de Janeiro, três vezes por semana, pela KLM, a companhia real holandesa, orgulho nacional, como um dia foi a nossa querida Varig. Nem preciso dizer que quando estou no aeroporto de Guarulhos e vejo através dos vidros aquele avião azulzinho, me dá um alegria tão grande. É como se a Holanda viesse pessoalmente me receber ainda em território brasileiro.
Bem, depois de quase doze horas de voo, o avião pousa no sul de Amsterdam e no video a bordo onde estão as informações do voo KL 792, a altitude aparece na tela: -5m. Sim, 5 metros abaixo do nivel do mar. Eu já vi uma vez uma frase que diz que Deus fez o mundo e os holandeses, a Holanda. Onde hoje é o aeroporto, era mar. Houve uma batalha na luta pela independência e daí veio nome Schip-hol. (schip - navio; hol - buraco). Aliás, um terço do país era mar e hoje é terra.
O aeroporto é um dos maiores da Europa e devido a sua localização, você tem a sua disposição excelente conexões para outros lugares da Europa mesmo ou para outros continentes.
Embaixo do aeroporto, estão as plataformas de trens que vão te levar para qualquer lugar da Holanda e facilmente para alguns lugares da Europa, como Bruxelas (3h) e Berlim (7h). Creio que a maioria dos turistas ficam em Amsterdam, seja na chegada ou na saída da Holanda. Para eles, recomendo pegar o trem que é mais barato que taxi, além de chegar mais rápido na estação central de Amsterdam, ou qualquer outra estação mais perto da sua hospedagem. Ah, descobri que perto das vendas de bilhetes de trem, tem um quiosque que vende as famosas (Vlaamse Frites) batatas fritas, ou se preferir tem rookworst broodje ( sanduíche de salsicha, não é cachorro quente!!!!!!!!!!) no quisoque da HEMA, também por ali. Nada como se sentir em casa desde a primeira mordida!!!! Eet smakkelijk!!
Fotos e comentários sobre os Países Baixos e quem sabe curtir um pouco da visão de uma estrangeira neste pequeno país.
domingo, 23 de setembro de 2012
sábado, 22 de setembro de 2012
Um voltinha no trem rápido holandês
Assinar:
Postagens (Atom)